Fé é força na mente

Fé é força na mente

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O Tempo da Promessa

Viver o tempo da realização da promessa de Deus muitos querem, mas quem sabe esperar? O desafio de viver o tempo de Deus é saber aguardar pacientemente, sabendo que Deus está operando e nos preparando para o que de melhor Ele tem para dar. Nesse tempo, Deus está nos conhecendo, observando a forma como lidamos com a nossa ansiedade, angústia, inquietações. Se a espera é no vale, no deserto, nas trevas, em solidão, não importa, Deus sabe onde quer chegar. Não procure acusar o outro, o inimigo nesta hora não é o principal problema.
Antes reflita. Como está lidando com a situação? Está sabendo ser cristão? Se está sofrendo opressão e injustiças, procure o altar de Deus e peça perdão. Afinal, o que o outro pode fazer que Deus não possa impedir? É bom lembrar que em geral "pagamos" por aquilo que cometemos, mas não percebemos e por isso não entendemos. Então, é sábio reconciliar-se com o Deus. Olhe para a relação que você tem mantido com Ele e veja se tem feito a Sua Vontade. Tem sido obediente a Deus? Tem sido verdadeiro? Tem a vida limpa? Sua consciência está livre de acusações diante de Deus?
Se a tudo isso responder que sim, fique na paz porque Deus está aperfeiçoando você até que receba a herança dos santos. Se sua resposta for não, converta-se e faça a sua vida valer mais a pena.
Jesus é a substância de uma vida com qualidade. Ele está trabalhando e não vai desistir até completar o Seu propósito em cada um de nós. Não adianta lutar contra Deus, antes é melhor se render e vir a ser mais uma benção neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário