Fé é força na mente

Fé é força na mente

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Filho Rebelde de Deus

Na Bíblia está escrito que o rebelde habita em terra seca. Entender o que significa essa rebeldia é fundamental para encontrar o caminho da libertação. Beth Moore no livro a Oração que Liberta, apresenta as características daqueles que vivem em confronto com Deus, que são:

1) Não agir como um filho do Senhor - pessoa que engana a si mesma, desprovida de autenticidade, que passa uma falsa impressão a respeito de si

2) Não estar disposto a ouvir as instruções divinas -pessoa que resiste a correção

3)Prefere as ilusões agradáveis a verdade - pessoa que gosta de ser bajulada e acaba encontrando outras que omitem ou não dizem a verdade.

4)Confia na opressão - "as pessoas que se desligam da verdade se ligam, sem perceber, às mentiras que defraudam e extorquem".

5)Aprende a depender do engano - Pessoas que não conseguem mudar a situação em que se encontram por mais que se esforcem por escapar. Para Moore, "as mentiras de Satanás fazem com que caminhemos com os pés presos a grilhões"

6)Foge das respostas verdadeiras que Deus oferece - temem conhecer a verdade, são orgulhosas. Não querem reconhecer que estão erradas porque não pretendem experimentar o arrependimento, daí não haver libertação, nem salvação. Obstinadamente,preferem fugir, mas de nada adianta, pois "não existe um lugar seguro quando temos a necessidade de nos esconder". (Moore, 2009)

Beth Moore comenta ainda que sem a intervenção divina tendemos a ser obstinados, ao invés de obedientes. Como advertência, cita Isaías 30:12-14:


"Como vocês rejeitaram esta mensagem (...) este pecado será para vocês como um muro alto, rachado e torto, que de repente desaba inesperadamente. Ele o fará em pedaços como um vaso de barro, tão esmigalhado que entre os seus pedaços não se achará um caco que sirva para pegar brasas de uma lareira ou para pegar água da cisterna". Diz o soberano, o Senhor, o Santo de Israel: no arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor,mas vocês não quiseram."



Inspirada nesta passagem, Moore destaca que a Salvação é formada pela seguinte equação:

Arrependimento + descanso

Para nos proteger dos enganos que há neste mundo é necessário receber o Espírito Santo, Nele confiar e obedecer. Assim, teremos a indicação do caminho em que devemos andar. Acerca desta oportunidade na vida, Moore cita João 14:15-17

Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito de Verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê, nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.


Enfim, Moore entende ser a obediência a passagem para a liberdade, e a rebeldia, o bilhete para a escravidão. Ademais, trata da libertação não como algo meramente de Satanás, mas antes referente a tudo que nos impede de alcançar nossos objetivos.

O livro a Oração que liberta é formidável! Eu recomendo a todos que anseiam por tomar um rumo certo na vida, que desejam ter uma vida nova para se tornar uma nova criatura em Cristo. A promessa de Deus é a de que jamais serão enganadas pois conhecerão a Verdade e a Verdade os libertará.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário