Fé é força na mente

Fé é força na mente

sábado, 17 de julho de 2010

Vontade de Deus


Todos sabem que devemos fazer a vontade de Deus. Nossa consciência nos indica se estamos ou não em Seus caminhos. As vezes duvidamos, outras argumentamos em não conhecer Sua vontade. No entanto, a Bíblia é clara. Em muitos versículos e de forma simples, podemos encontrar orientação de Deus. Em Jeremias 22:3, está escrito:

"Assim diz o Senhor: exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem a viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar."

Deus não nos prometeu vida fácil e, segundo a Bíblia, passaremos por provas e sofreremos expiações. A importância da fé é que dependemos dela para obtenção da vitória sobre Satanás e o mundo. Quem não conhece o evangelho não resiste, tropeça e cai, derrubado pelo laço do inimigo. Fica preso e não consegue se desprender.
Jesus Cristo é libertação e Ele pode nos salvar de qualquer situação, fazendo com que tudo que era previsível dar errado, acabe dando certo. Por isso, devemos confiar e segui-lo. Confiar primeiro em Deus e menos em nós mesmos, porque nossos pensamentos e nossos sentimentos são enganosos. Está escrito em Jeremias 17:7-10:
"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque será como aárvore plantado junto às àguas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano da sequidão não se fadiga, nem deixa de dar fruto."

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu,o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os rins; e isto para dar a cada um os seus caminhos segundo o fruto de suas ações."

Se até mesmo o coração é corrupto e, na Bíblia, ele também significa mente, como escapar dos enganos que nós nos enredamos?

Certamente, recorrendo a palavra de Deus. Só ela é capaz de trazer discernimento espiritual para todos os problemas da vida. Em Hebreus 4:12, está escrito:

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

Além do cristão poder contar com a PALAVRA de Deus para não se desviar do caminho santo, ele tem a fidelidade de Jesus, que está sempre ao seu lado. Ao receber o Espírito Santo, recebe um novo coração, complentamente curado e conhecedor da VERDADE. Diz o Senhor em Jeremias 24:7

E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.

Para quem ainda não experimentou, que o faça. Não precisa pagar nada por isso, basta uma entrega sincera para receber a paz que excede todo entendimento, conhecer o seu Deus e ter intimidade com Ele.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário