Fé é força na mente

Fé é força na mente

domingo, 4 de julho de 2010

Tempo de conversão a Jesus Cristo

Jesus é esperança. Ele é perdoador e para vida atribulada, ele dá um novo começo e um rumo de paz. Muitos são os que preferem o mundo, acreditando, como se fosse possível, agir com a própria cabeça. Não sabem que a conversão é essencial para maturidade espiritual e vida com discernimento, o que contribui bastante para escapar as ciladas do inimigo. Neste mundo tão cheio de tentações e falsidades, a palavra da Bíblia e o Espírito Santo nos auxiliam, indicando o caminho que devemos andar. Para receber esta graça, Deus nos pede um coração sincero,um espírto humilde e uma confiança inabalável. Ele sempre abençoa a vida daqueles que se situam na sombra do Altíssimo. Em 1 Pedro 1:2-3 está escrito:

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo, se é que já provastes que o Senhor é benigno.

Deus é benigno. Nele não há condenação, pelo contrário, Jesus dá libertação. Ele cumpre a Palavra e nunca desampara o justo. Por maiores que sejam as aflições desta vida, há um caminho de vitória para os que estão em Cristo. Jesus é a pedra angular, que faz de cada um de nós uma pedra viva da Casa de Deus.

Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. (1 Pedro 6)

Deus é bom e nenhuma injustiça se encontra Nele. Contudo, ele é justo e, por isso, aos desobedientes lhes reserva:

uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. (1 Pedro 8)

Mas aos fiéis e aos que se arrependem e se desviam do pecado, Deus os vê como santos,como povo de Deus.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. (1 Pedro 9:10)

Aos que se converteram não há caminho de volta ao pecado. Se tentado, consegue se defender porque está apoiado na Bíblia e sabe como se manter fiel e dar bom testemunho.

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma,

tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. (1 Pedro 11:12)

Deus sabe o caminho da vitória contra todo mal. Jesus é radical no bem. Suas ovelhas aprendem a confiar e a se deter, resistindo a todo mal. É maravilhoso servir a um Deus tão digno. O único que é digno de toda honra, toda glória e todo louvor.

levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma. (1 Pedro 24:25)

Obrigado Jesus por ter me chamado. Mesmo assim cheia de falhas, eis-me aqui meu Senhor,meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário