Fé é força na mente

Fé é força na mente

domingo, 7 de março de 2010

O Cego de Deus


O cego de Deus não é aquele que tem deficiência visual de nascença ou que não enxerga, mas é aquele que não quer ver a realidade que está a sua frente. Ele já foi alertado por várias pessoas, teve sonhos, já sentiu e até pressentiu, mas sua tolice o impediu de ver o que mais tarde vai acabar entendendo como o tempo da mais profunda ignorância.
Atualmente, muitas pessoas perderam a noção do que seja o pecado. Pensam que os valores morais foram criados pelos homens, tendo sido eles que estabeleceram as diferenças entre o bem e o mal. Dizem que o direito muda com tempo e que é adequado acompanhar as mudanças do mundo. Acreditam que podem fazer o mal e escapar ilesos a justiça. Ignoram o fato de que mesmo que o mundo mude completamente, Deus não muda e seus mandamentos permanecem para sempre.
Esquecem ou não sabem que a cada pecado cometido engendra-se algo que, se não for extirpado logo pela raiz, vai se desenvolver e formar um fruto maduro, que poderá até ser bonito, mas completamente maligno. O tolo abocanha e se diverte até que sente o sabor do veneno que foi ingerido. Seu efeito então é como fel, tem sabor de morte. Em tamanha amargura, o tolo se destrói. Pensando que foi destruído, procura alguém para culpar. Ao tentar se “vingar”, faz ainda pior, pois em mais pecado se enterra.
Sua tolice desde o princípio foi a falta com a verdade. Foi agir como covarde, fugindo dos problemas. Fingimento, infantilidade, soberba são pecados que mais cedo ou mais tarde trazem ruínas.
Com os próprios olhos se vê que os enganadores são severamente punidos, e os falsos são envergonhados pela mesma confusão que criaram.
Ah, se houvesse no início o arrependimento!
Ah, se ouvissem a voz de Deus!
Quanta desobediência se vê no passado dos que foram traídos!
Ah! Quanto mal poderia ter sido evitado pelos joelhos dobrados e corações sinceros em Jesus!
Ainda assim, que Deus tenha misericórdia no dia da dor!
Aos seus filhos, quer estejam "perdidos" ou não, Ele corrige, disciplina e açoita!
Abra seus olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário