Fé é força na mente

Fé é força na mente

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Misericórdia de Deus




Não temos um Deus que ignora o nosso sofrimento ou que de longe nos envia socorro, mas temos um Deus que é santo, vive, conhece o sofrimento humano e nos é próximo:

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." (Hebreus 5:15)

Portanto, esse é o Deus Digno e em tudo confiável. Ele sabe o momento certo de agir. Não há injustiça em Deus, a Sua vontade prevalece:

"Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno." (Hebreus 4:16)

Deus nunca decepciona, Ele é sempre fiel e presente na vida do cristão, que dá testemunho da sua consciência e por isso sabe que não tem motivos para temer.

"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco." (2 Corintios 1:12)

Sua presença é doce. Na tribulação Ele não desampara, mas conforta. Aquele que recebeu o Espírito Santo, ouve a Sua voz e o segue. Confiante, dá testemunho que também serve de consolo.

"É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus." (2 corintios 1:4)

Há momentos em que as adversidades aumentam e parece não haver caminho para saída. Nessas horas, muitos são os que olham para os lados e abaixam a cabeça em desânimo. Esta é a atitude da maioria que, no sofrimento, olha para o chão e se entristece. Os filhos de Deus, não. Estes levantam as maõs e não se calam. Antes, clamam ao seu Deus, até que o socorro venha do alto. Então, o céu se abre e a glória de Deus se manifesta em sua vida.

"Todos verão o que aconteceu e ficarão sabendo que fui eu, o SENHOR, quem fez isso. Todos pensarão bem e entenderão que tudo isso foi feito pelo Santo Deus de Israel." (Isaías 41:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário