Fé é força na mente

Fé é força na mente

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Os Frutos de Deus



Mateus 7, 17-23:
17. Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. 18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. 19. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo. 20. Pelos seus frutos os conhecereis. 21. Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? 23. E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!

Deus honra o justo, mas a vida do ímpio é cheia de tropeços. Quando ele pensa que a felicidade está ao seu alcance, já colocou seu pé no visgo do diabo. Como cego, vai sorridente ao atoleiro de onde só se afunda e não consegue mais sair. Sofrem e são chamados a conversão, mas resistem e não obedecem a Deus. Não compreendem a Palavra. De acordo com a Bíblia, existem aqueles que tem zelo religioso, seguem rituais, superstições, mas são infantis em sua fé e não amadurecem.

"A que caiu entre os espinhos, estes são os que ouvem a palavra, mas prosseguindo o caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas e prazeres da vida, e assim os seus frutos não amadurecem." (São Lucas 8,14).

Quem recebeu o Espírito Santo não tropeça, porque Ele nos guia pelos caminhos de Deus.Ele fala em nossos corações e nos indica por onde devemos seguir. Onde há Jesus não há confusão.
A conversão conserta o erro, apaga o passado e liberta do peso dos pecados. Torna o homem mais forte, uma nova criatura, e a aliança com Deus é justificada pelos frutos que são produzidos em sua vida.

Todo aquele que tem Jesus expressa os frutos do Espírito Santo, que são:
Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." (Gálatas 5:22-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário