Fé é força na mente

Fé é força na mente

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Deus é AMOR

O amor é dom de Deus. No amor somos aperfeiçoados. O único caminho que nos leva a perfeição é o amor que encontramos em Cristo.

"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." I João 4:8




"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7

Em Cristo, nenhum mal pode transformar o amor, porque o mal é o seu oposto e com ele não se mistura. Antes, o amor dissolve o mal porque é expressão da força de Deus em nós.

"O Amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem." Romanos 12:9

O amor de Cristo vence todo mal, não se acovarda. Persiste no bem, porque não vacila. O amor de Cristo faz do fraco, forte, do pobre, rico, do carente, um ser pleno do Espírito Santo. Logo, não há porque temer ao amor. Ele é maior que qualquer sofrimento, porque é o caminho que nos faz melhor. O objetivo do amor é nos tornar semelhantes a Deus.


"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." I João 4:18

O Amor em Cristo não é reciprocidade, é entrega. Nele não há interesse, mas doação. Não há julgamento, mas perdão. Este amor não aprisiona, liberta. Não traz tristeza, mas regozijo. Não aceita a mentira, nem a falsidade. Porque é verdadeiro, o tempo não pode apagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário