Fé é força na mente

Fé é força na mente

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mais vale a instrução do que a experiência

Para muitos jovens viver significa experimentar. Eles então procuram aproveitar a vida com o máximo de emoção e gozo. Acreditam que para a vida valer a pena é preciso  fazer de tudo, experimentar tudo.
Hoje não vou citar a Bíblia, mas vou apresentar o depoimento de Oscar Wilde, publicado no livro de Ron Jenson chamado "A Arte de Viver e Ter Sucesso".
Oscar Wilde nasceu em 16/10/1854. Foi criado por uma família protestante, mas depois se tornou católico. Todavia, deixou o cristianismo de lado e resolveu  fazer suas escolhas a partir de sua própria vontade e desejos.
Excepcionalmente criativo, Oscar Wilde foi um dramaturgo, um poeta, um escritor. Sua obra mais famosa é o romance chamado "O Retrato de Dorian Gray".
Por sua vida mundana, Oscar Wilde chegou a ser condenado a dois anos de prisão, sendo submetido a trabalhos forçados, por ter relações íntimas com diversos rapazes.
Ao final da vida, o escritor escondeu a sua verdadeira identidade, passando a usar um pseudônimo. Viveu em condições humildes na cidade de Paris. O alcool e a sífilis agravaram a meningite, que o levou ao óbito no dia 30/11/1900.   

Ao refletir sobre tudo que fez,  Oscar Wilde desabafa,

"Os deuses me deram quase tudo. Mas deixei-me ser seduzido por longos períodos de insensatez e gozo sensual. Cansado de estar nas alturas, mergulhei deliberadamente nas profundezas, em busca de novas sensações. O que o paradoxo  era para mim na esfera do pensamento, a perversão tornou-se para mim na esfera da paixão. Tornei-me indiferente à vida dos outros. Procurava o prazer onde me agradava e seguia em frente. Esqueci que cada ato do dia comum faz ou desfaz o caráter, e que, por conseguinte, o que fizemos na câmara secreta teremos algum dia de gritar do alto dos telhados. Deixei de ser o senhor de mim mesmo. Não era mais o comandante de minha alma e não sabia disso. Permiti que o prazer me dominasse. E terminei em terrível desonra."  
 
 
 
 
Mais vale seguir a instrução de Deus do que aprender com a própria experiência. O aprendizado da vida é duro e não há possibilidade de retorno.
O tempo é esgotável, nenhuma chance há no passado.
Para um melhor presente e futuro, o caminho certo e verdadeiro é JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário