Fé é força na mente

Fé é força na mente

domingo, 12 de dezembro de 2010

Escamas Espirituais

A serpente enganou Eva e por isso passou a viver como um réptil. Assim fica a alma dos filhos de Satanás: de repente, começa a desenvolver escamas espirituais que os impedem de enxergar a Verdade. Com isso, eles pensam que podem enganar as pessoas plantando mentiras, todavia, enquanto isso ocorre, vão acumulando derrotas em suas vidas, pois sempre acabam frustrados em seus planos. Diz a palavra de Deus em Gálatas 3:1-2

Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.
Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça

Os desobedientes mentem. Não escapam a ilusão até que descobrem que também são traídos. O mal que fazem aos outros retorna sobre as suas cabeças. A falsidade lhes persegue. Porque não possuem integridade, rejeitam a oportunidade de seguir o Bem. São insensatos. Tornam em vão o próprio sofrimento. Como não fazem a vontade de Deus, não têm discernimento espiritual. Ainda que pensem ser cristãos, negam a Verdade porque preferem agir com a própria cabeça. Diz a palavra de Deus em Gálatas 3:3

Gálatas 3:3 Como é que vocês podem ter tão pouco juízo? Vocês começaram a sua vida cristã pelo poder do Espírito de Deus e agora querem ir até o fim pelas suas próprias forças?
Gálatas 3:4 Será que as coisas pelas quais vocês passaram não serviram para nada? Não é possível!


Os perversos enganam a muitos, menos aos filhos de Deus. Esses não se deixam levar pelas aparências. Porque possuem Deus, têm sempre o favor da Verdade e da Justiça. Mesmo quando provados, não abandonam a Deus. Em Coríntios 3:13 está escrito:

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

Os filhos Deus passam pela prova com Jesus e por isso vencem e conhecem a sua Justiça. Em Daniel 12:2 está escrito:

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

Chega um certo momento na vida em que é preciso decidir se seguiremos a Deus ou se vamos nos deixar afundar na lama da iniqüidade. Ainda que sejam feitas escolhas erradas, Deus é misericordioso e dá esperanças. Sua palavra serve para consertar o caminho dos perdidos. Foi para salvá-los que Jesus veio a este mundo.

Em provérbios há valiosas advertências:

Quem procede com integridade viverá seguro, mas quem procede com perversidade de repente cairá.(Pr 28:18)
Os homens maus não entendem a justiça, mas os que buscam ao Senhor a entendem plenamente (Pr 28:5)
Enfim, viverá no chão, como que rastejando, o homem que não se corrigir e mudar o seu mal procedimento. Quanto mais insistir no erro, pior será. O poder de Deus estará contra ele. Sua queda será inevitável, e quanto mais tardia mais dramática, podendo mesmo ser trágica. Os recalcitrantes não dão atenção as advertências, mas os sábios correm para Deus e descobrem que a conversão é o caminho para usufruir do melhor da vida!
Obrigado Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário